Itália anuncia construção de maior ponte suspensa do mundo
- kemellawmbmkt
- 6 de ago.
- 1 min de leitura

Ponte no Estreito de Messina, ligando a ilha de Sicília à Itália continental, terá 3,3 km de extensão e tem conclusão prevista para 2032, segundo governo italiano.
O governo italiano anunciou nesta quarta-feira um projeto de 13,5 bilhões de euros (cerca de R$ 86,3 bilhões) para construir a ponte suspensa mais longa do mundo, que ligará ilha da Sicília à Itália continental.
Após décadas de planejamento —e considerável controvérsia—, um comitê ministerial deu o sinal verde para a construção da ponte sobre o Estreito de Messina, que será financiada pelo Estado, anunciou o ministro de Transportes e Infraestrutura, Matteo Salvini.
“Será a ponte com o maior vão único do mundo” e funcionará como um “acelerador de desenvolvimento” para as regiões empobrecidas de ambos os lados, ou seja, a ilha da Sicília e a região sul da Calábria, afirmou ele durante uma coletiva de imprensa.
Fonte: G1
Continue acompanhando o portal e as nossas redes sociais para atualizações sobre a cidadania italiana e novidades sobre a Itália.